O Poder da Paciência - M. J. Ryan


Queridos e queridas, como eu disse no post anterior minha abordagem nas leituras mudou e a forma que vou falar sobre o conteúdo também! Então vamos testar para ver se funciona!

Achei esse livro nas Lojas Americanas - achei ele bem justo pelo preço e pelo tamanho. Fora que curti o assunto - conectou com um anseio presente.

Antes de começar a ler estipulei duas perguntas que busquei responder durante a leitura:

  1. Como lidar com o estresse quando estivermos no limite?
  2. Como saber a hora de parar?
Primeiro vamos falar sobre a primeira pergunta:
"Como lidar com o estresse quando estivermos no limite?"
Dos dois questionamentos essa foi a que encontrei mais partes que conectavam com ela.


Basicamente, o estresse está vinculado com o nível de nossa paciência. Quanto mais paciência menor será a proporção de domínio que o estresse terá sobre a gente.

Uma forma legal de lidar com o estresse quando estiver perto de explodir é identificar os sinais de que você está prestes a explodir. O que você sente quando está quase mandando tudo pelos ares? Coça a cabeça? Xinga de mais? Fica tonto (a)?

Depois de encontrar esse momento crucial mude o foco do que está fazendo. Faça outra coisa! Uma boa dica é simplesmente RESPIRAR! Respire conscientemente! Preste atenção em como respira por um instante. Você também pode ouvir uma música que te relaxe, sair para fazer algum exercício. O importante aqui é trabalhar sua autopercepção para mudar a chave antes de por tudo a perder.

Nenhum risco é maior do que o de perder sua sanidade por não respeitar seus limites!

Uma última dica é DESLIGUE-SE! Isso mesmo! Seu cérebro também precisa de descanso! Se uma máquina, um computador super potente pode parar sobrecarga, o que impede isso de acontecer com você? Existem casos de pessoas que tiveram AVC por não respeitar seus níveis de estresse.

O corpo manda sinais! RESPEITE-OS!

A segunda pergunta tem uma resposta mais genérica:
"Como saber a hora de parar?"
O "parar" que falo ai é justamente, saber o limite de ser paciente ou até onde suportar o estresse. Nesse caso, é bem particular, varia de pessoa para pessoa.

Cada um tem uma resistência ao estresse. O importante é saber identificar o momento que deixa de ser saudável. Se o corpo começar a gritar - preste atenção! Autopercepção é tudo!

E, sabe...pare mesmo! Trabalho nenhum vai trazer de volta sua saúde depois que você perdeu!

RESPEITE SEUS LIMITES!

Expanda aos poucos... Mas....

RESPEITE SEUS LIMITES!!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Abordagem na Leitura

O Gerente Minuto - Kenneth Blanchard e Dr. Spencer Johnson (Review)